"> Polícia prende 6 integrantes de bando e dono de S-10 escapa de golpe – CanalMT
Divulgação

Polícia prende 6 integrantes de bando e dono de S-10 escapa de golpe

Da Redação

A Polícia Militar 6 acusados de integrar um bando responsável por diversos furtos no município de Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) e com eles fez apreensão de 1 revólver calibre 38 com 5 munições, drogas, celulares e uma máscara de esconder o rosto. Dos acusados, 3 são adolescentes com idades de 14, 16 e 17 anos. O adolescente de 14 anos confessou a autoria de diversos furtos, inclusive de um carro, e planos de outros roubos.

Eles foram presos ao tentar fazer mais uma vítima, um homem de 50 anos que colocou sua caminhonete S-10 à venda e foi procurado por um dos integrantes do bando que disse estar interessado em comprar o veículo. Foram presos Ytalo Pablo Santos, 20, Wilson dos Santos Moraes, 19, e Anderson Edgar Lesmo Moretto, 18.

Conforme a Polícia Militar, foi a falsa negociação da caminhonete que levou policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar à descoberta dos criminosos e resultou nas prisões na noite desta quinta-feira (26). O dono do veículo suspeitou do rapaz com quem estava negociando a venda edecidiu acionar a polícia pelo 190. Uma equipe do 11° Batalhão o acompanhou à distância.

Primeiro a ser preso, Ytalo levou aos outros 5. Wilson e o adolescente de 17 anos foram presos minutos depois, próximo ao local onde o dono do carro e Ytalo se encontraram. A dupla estava em uma motocicleta e Wilson portava um revólver 38 com 5 munições intactas.

Na casa do adolescente os policiais apreenderam porções de maconha. Já no bairro Daury Riva, onde Ytalo mora, foram feitas as apreensões dos outros 2 adolescentes e a prisão de Anderson. De acordo com a PM, integrantes do bando disseram que recebiam ordens para a prática de crimes de dentro de uma prisão local, citando o apelido do preso, porém sem revelar o presídio.

Os policiais registraram no boletim de ocorrência que os suspeitos recebem ligações do suposto chefe preso. Todos os suspeitos, a arma e a droga apreendida foram entregues na delegacia da Polícia Civil de Sinop.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta