"> Políticos lamentam morte de ex-prefeita de VG Sarita Baracat – CanalMT
Divulgação

Políticos lamentam morte de ex-prefeita de VG Sarita Baracat

Da Redação

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM) decretou luto de três dias no município em função do falecimento da vereadora, prefeita, deputada estadual e secretária de Estado Sarita Baracat. Políticos lamentaram a morte da pensadora política.

“Foi uma mulher além do seu tempo, uma visionária que administrou Várzea Grande 50 anos atrás e percebeu a importância de se consolidar o seu desenvolvimento e vocação de cidade acolhedora”, disse a prefeita Lucimar sobre o falecimento da primeira prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat de Arruda.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) que tem como base eleitoral a cidade industrial afirmou que cresceu acompanhando a história de Sarita que foi advogada, professora e contadora.

“Eu como uma pessoa que viveu em Várzea Grande conheço a história dela desde criança, já via a caminhada dela e não resta dúvida que deixou um legado e uma luta pelas mulheres. Ela foi a primeira prefeita mulher de uma cidade expressiva, faz parte do patrimônio de Mato Gosso. Uma época em que o machismo predominava ela se lançou candidata enfrentando todo mundo e ganhou a eleição, é um exemplo de luta. Temos que homenagear mesmo porque é merecido”, disse Botelho.

O ex-governador, ex-senador e ex-prefeito por três mandatos pontuou que Sarita Baracat apesar das divergências políticas sempre foi uma apaixonada por Várzea Grande. “Foi uma professora em todos os sentidos, como mãe, mulher e prefeita”. Jayme Campos (DEM) exortou que o respeito e o amor por Várzea Grande colocou Sarita Baracat como chefe de família política no palanque de Lucimar Campos em 2016 por ver que era a melhor opção para a cidade e sua gente.

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), lamentou profundamente o falecimento da ex-prefeita Baracat, que foi vítima de uma parada cardíaca na noite desta segunda-feira (10). “A ex-deputada Sarita deixa um legado e uma história que orgulha nosso Estado, sendo a primeira mulher a comandar o executivo municipal da nossa cidade industrial. Manifesto minha solidariedade a todos os cidadãos varzea-grandenses, em especial à família Baracat”.

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou moção de pesar pela morte da professora Sarita Baracat. Os membros do colegiado acolheram, por unanimidade, sugestão do presidente em substituição legal, Gonçalo Domingos de Campos Neto.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta