"> PSDB pode punir membros do partido citados em delação de Silval – CanalMT
Divulgação

PSDB pode punir membros do partido citados em delação de Silval

Da Redação

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão afirmou que o conselho de ética do partido será acionado caso haja provas contundentes contra os membros da sigla que foram citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). De acordo com ele, é preciso ter cautela e esperar o desdobramento da questão na Justiça.

“Esse primeiro momento da operação com busca e apreensão, coleta de documentação é normal e é preciso ouvir os dois lados. No momento certo se precisar o conselho de ética do partido existe e vai ser acionado. É importante ter o cuidado para saber que uma prisão muitas vezes é para evitar qualquer coisa que possa atrapalhar a investigação, mas em qualquer circunstância é necessário o contraditório”, disse o parlamentar.

Na delação, Barbosa afirma que fez negócios com alguns membros da sigla, como o secretário de Estado, Carlos Avalone que é presidente municipal da legenda. Além disso, ele diz que o atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, teria supostamente comprado votos para assumir a Mesa Diretora em 2015.

“Foram citados muitos deputados que apoiam o Governo, mas a relação não é pessoal e sim política. É ruim de certa forma para o grupo e para o Estado ver os parlamentares passar por isso, mas é preciso ter cautela dos que não estão envolvidos, eu sinceramente acho melhor não tripudiar sobre isso. Tem uma delação, filmagens e gravações, então é necessário ir fundo e investigar tudo isso, mas tudo dentro da lei. O Brasil não pode perder esse equilíbrio da lei”, ressaltou Leitão.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta