"> Ex-chefe de campanha de Trump é investigado por lavagem de dinheiro – CanalMT
Getty Images North America / AFP

Ex-chefe de campanha de Trump é investigado por lavagem de dinheiro

G1

Paul Manafort, ex-chefe de campanha eleitoral do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo investigado por lavagem de dinheiro, informou nesta quinta-feira (20) o “The Wall Street Journal”.

Uma pessoa com conhecimento do caso disse ao “Journal” que a investigação está sendo comandada por Robert Mueller, promotor especial para apurar a possível interferência da Rússia e as relações com a equipe de Trump nas eleições de novembro.

De acordo com o jornal, as investigações sobre a possível lavagem de dinheiro de Manafort começaram há várias semanas. Ele foi chefe da campanha eleitoral de Trump durante três meses.

O “Journal” indicou, além disso, que os comitês de inteligência do Senado e da Câmara de Representantes estão analisando a possibilidade de Manafort ter cometido o crime.

Manafort trabalhou durante vários anos para um partido pró-Rússia na Ucrânia. A imprensa americana divulgou relatórios que citam dívidas contraídas por ele de dezenas de milhões de dólares na última década.

O “Journal” também indicou que o Comitê de Inteligência do Senado recebeu relatórios do Departamento do Tesouro sobre transações internacionais para investigar se os negócios de Trump têm vínculos financeiros com os interesses russos.

O jornal lembra que Trump já negou essa possibilidade.

Em uma entrevista ao “The New York Times”, na quarta, Trump disse que Mueller deve se limitar a investigar a interferência da Rússia nas eleições por não ter mandato para investigar as finanças de sua família.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta