"> Governo afirma que poderes estão “sensíveis” a realidade do Estado – CanalMT
Divulgação

Governo afirma que poderes estão “sensíveis” a realidade do Estado

Da Redação

O secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira afirma que o Governo não está tendo dificuldades em garantir o apoio dos demais Poderes para finalizar a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que trata sobre o teto dos gastos. De acordo com ele, os chefes de Poderes estão se mostrando sensíveis a atual situação econômica e financeira do Estado. “Se o Executivo for mau, isso vai refletir em cada poder também. Então, tenho certeza que eles vão dar a sua parcela de contribuição, dentro da medida do possível, e essa conversa está avançando e não vejo grandes problemas pela frente. Eles estão tendo um entendimento da realidade do estado”, acrescentou.

Diante disso, a expectativa é que o projeto seja encaminhado para apreciação dos deputados estaduais ainda no primeiro semestre deste ano. “Restam pendentes apenas algumas questões técnicas e o mais rápido possível deve ser encaminhado a assembleia. O Estado não esta quebrado, está passando por um problema de fluxo de caixa, e quando isso passar vai melhorar para todo mundo”, pontuou.

O projeto do teto deve ser adequado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, de iniciativa da Presidência da República. Além de possível congelamento de salários, também poderá suspender a concessão das progressões de carreira, além de limitar os gastos públicos nos próximos dois anos.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta