"> Mauro Savi promete confrontar Valtenir Pereira no PSB – CanalMT
Divulgação

Mauro Savi promete confrontar Valtenir Pereira no PSB

Sávio Saviola

Uma das principais lideranças do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Mauro Savi teceu duras críticas ao retorno do deputado federal Valtenir Pereira, que sob a benção da cúpula nacional automaticamente tornou-se presidente do diretório estadual do PSB.

Já atuando como dirigente partidário, o deputado Valtenir Pereira declarou que pretende levar o partido para a oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), o que na visão do deputado Mauro Savi é considerado inadmissível.

“O Valtenir não tem moral, nem militância para levar o PSB para oposição do Governo Taques”, afirma.

A principal critica de Savi é que nos últimos anos Valtenir Pereira não contribuiu em nada com o crescimento do PSB em Mato Grosso. Portanto, não estaria credenciado a estabelecer regras a bancada do PSB na Assembleia Legislativa composta ainda pelos deputados Adriano Silva, Eduardo Botelho e Oscar Bezerra.

“O PSB fez vários prefeitos na última eleição, está crescendo. Isso é o PSB. O PSB da base do Governo, o PSB que está ajudando o Estado a andar nos trilhos”, afirmou o deputado.

Savi ainda deixou claro que seu grupo político não aceitará Valtenir na presidência do partido e assegurou que não está disposto sequer a manter conversas com o parlamentar.

“Não vou aceitá-lo. Ele que me expulse, não quero conversa com ele não. Se ele tiver poder pra me expulsar, que expulse. Parabéns pra ele”, disse Savi.

Diante de seu inconformismo, Savi revelou que está disposto a confrontar as ações de Valtenir que serão tomadas a frente do PSB de Mato Grosso.

O retorno de Valtenir Pereira ao PSB gerou desconforto também no deputado federal Fábio Garcia que avalia a possibilidade de ingressar na Justiça Eleitoral para deixar o partido. Partidos como PSDB, DEM e PP monitoram a situação dos parlamentares do PSB diante do interesse em suas filiações.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta