"> Presos membros de quadrilha que arrombou bancos e lojas – CanalMT
Reprodução

Presos membros de quadrilha que arrombou bancos e lojas

Da Redação

Uma ação integrada entre a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Polícia Federal (PF) resultou, na prisão de dois membros de uma quadrilha envolvida em pelo menos seis furtos qualificados de instituições bancárias e estabelecimentos comerciais, nos municípios de Sinop e Alta Floresta (500 e 803 km ao Norte de Cuiabá, respectivamente). Eles foram presos na noite desta terça-feira (21.03)

Os suspeitos, Marcelo Castro Vieira, de 27 anos, e Giancarlos Siglinski Hoffamann, de 21 anos, foram flagrados quando tentavam furtar pela segunda vez uma loja de ferramentas, em Sinop. Eles tentavam novamente subtrair uma máquina do tipo moto lixadeira, utilizada para cortar estruturas de aço, como cofres.

Os dois suspeitos confessaram três furtos em Alta Floresta, sendo um ao banco Bradesco, de onde levaram R$ 90 mil, o furto de 12 armas de fogo de uma loja e um comércio de ferramentas. O dinheiro do furto da agência bancária foi dividido entre os membros da quadrilha, cerca de nove pessoas, e 11 armas foram apreendidas pela Polícia Militar, dentro de um veículo, conforme confessou um dos presos.

Em Sinop, os ladrões confessaram o furto de R$ 200 mil da Cooperativa do Sicred, localizada na Avenida Jacarandá, no final de 2016, e também outro furto que planejavam cometer esta semana. O alvo seria uma joalheria.

O delegado regional, Sérgio Ribeiro, informou que os policiais ainda estão fazendo levantamentos quanto a antecedentes criminais dos dois suspeitos, mas até o momento não foram encontrados registros.

Conforme o delegado, outros furtos cometidos de forma semelhante, mediante arrombamento de paredes e cortes de alarmes, estão sendo investigados para saber se foram praticados pelo mesmo grupo, cujos membros são investigados.

“Eles fazem levantamentos dos locais, chegam aos estabelecimentos se passando por clientes com a intenção de fazer checagem da segurança”, disse.

Com os presos, os policiais apreenderam uma pistola 380 e diversas ferramentas usadas nos arrombamentos, como furadeiras, lixadeiras, discos, entre outros materiais utilizados em furtos com arrombamentos.

Em entrevista, um dos presos confessou o uso de alicates para desativar o alarme e discos de corte para abrir o cofre, informando que chega a gastar de 30 a 40 discos para arrombar a estrutura de aço.

A pistola apreendida pertence o lote de 12 armas furtadas em Alta Floresta.

Participaram da ação policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos, Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), e a Delegacia Regional, sob a coordenação do delegado, Sérgio Ribeiro.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta