"> Taques anuncia pacote de obras em Cáceres e região – CanalMT
Reprodução

Taques anuncia pacote de obras em Cáceres e região

Da Redação

Com uma programação repleta de ações voltadas à melhorias de Infraestrutura, o governador Pedro Taques anunciará, nesta quinta-feira (09.03), no município de Cáceres (210 km de Cuiabá) um pacote de ações para região. Estão previstas obras em estradas, vias urbanas e a recuperação do Aeroporto Municipal.

As ações fazem parte da programação da Caravana da Transformação que irá levar serviços de cidadania aos moradores dos municípios da região.

Além de obras de reconstrução e pavimentação, o Estado vai executar a recuperação do Aeroporto Municipal de Cáceres, para que o terminal possa receber voos comerciais, assim como ocorreu recentemente nos aeroportos de Sorriso e Barra do Garças.

Na ocasião, o governador Pedro Taques irá entregar um caminhão de combate a incêndio (tipo3), que é primordial para o funcionamento da unidade por assegurar a segurança exigida.

A ampliação destas estruturas vai estimular o desenvolvimento das cidades, potencializar o turismo, melhorar o acesso a serviços públicos e elevar a qualidade de vida do cidadão. Além disso, o Governo do Estado busca melhorias na segurança operacional das unidades aeroportuárias.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, explicou que o caminhão é imprescindível para determinar a capacidade de segurança operacional do aeroporto, uma vez que aumenta o nível de proteção contra incêndio da unidade. Duarte explica, ainda, que o caminhão foi obtido pelo Governo de Mato Grosso que celebrou um convênio com o Governo Federal, via Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Pavimentação da MT-343

O governador assinará a ordem de serviço para a pavimentação da rodovia MT-343, em um trecho de 24 km que ligará Cáceres à Barra do Bugres. A obra é esperada há anos pela população local e deverá ser entregue em 2018.

Pavimentação urbana

Ainda durante visita, o governador Pedro Taques irá anunciar a reconstrução da Avenida Tancredo Neves, uma importante via da cidade pantaneira. A rodovia encontra-se repleta de buracos, mas passará por uma recuperação completa.

O chefe do executivo estadual também vai conferir de perto o andamento das demais obras de pavimentação urbana que vão beneficiar a população de Cáceres – um investimento de quase R$ 5 milhões. Tais obras vão atender os bairros: Jardim Paraíso, Trevo, Empa, Rodeio, Santa Isabel e Cidade Nova.

Obras no aeroporto

Para colocar o aeroporto em funcionamento pleno, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) irá executar uma série de obras no aeroporto de Cáceres, como a reforma da estrutura e adequação do terminal, a ampliação e adequação do pátio de parada de aeronaves, recapeamento e sinalização horizontal da pista de pouso, revitalização da cerca operacional e sinalização noturna.

Atualmente, Mato Grosso conta com as unidades de Rondonópolis, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, recebendo voos comerciais diariamente. Até 2018, devem entrar em operação os terminais de Cáceres e Tangará da Serra.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta