"> Temer anuncia medidas econômicas e trabalhistas – CanalMT
Marcos Corrêa

Temer anuncia medidas econômicas e trabalhistas

Veja

Em café da manhã com a imprensa no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer fez hoje pela manhã anúncio de medidas com as quais o governo pretende estimular a economia:

1) Saque do dinheiro em contas inativas do FGTS:

As contas não movimentadas desde 2015 somam um volume estimado em R$ 30 bilhões; segundo o governo, 86% dessas contas têm valores individuais inferiores a um salário mínimo (R$ 880,00);

2) Medida provisória para regularizar propriedades em área urbana; 3)redução nos juros do cartão de crédito:

Estudos dos Ministérios das Cidades e do Planejamento pretende regularizar a situação legal de pequenas propriedades e dar títulos a assentados rurais;

3) Novamente, o governo anuncia redução nos juros de crédito rotativo de operadoras de cartão.

Perguntado sobre menções ao seu nome nas delações, Temer disse que não tem pensando em renúncia, e que recorrerá caso a decisão do TSE seja pela cassação da chapa Dilma-Temer.

Sobre as críticas de que as reformas são impopulares o presidente respondeu: “Um governo com popularidade extraordinária não poderia tomar medidas impopulares; estou aproveitando a suposta impopularidade para tomar medidas impopulares”.

Mudanças na legislação trabalhista foram anunciadas neste encontro e apresentadas, com a presença de sindicalistas e ministro, algumas horas mais tarde. Entenda as principais mudanças anunciadas como blog antecipou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta