Reprodução

Misael Galvão anuncia desistência pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá

Fernanda Leite do GD

O vereador eleito Misael Galvão (PSB) desistiu da disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.

Com isso, o vereador de primeiro mandato, Justino Malheiros (PV) conta com 13 votos e lidera a disputa pela Casa.

Nos bastidores, circula a informação que os vereadores Paulo Araújo (PP) e Juca do Guaraná (PT do B) também estão articulando para entrar na briga.

Na noite de quarta-feira (21) os vereadores que estavam apoiando o vereador Misael se reuniram em um jantar para definir uma outra chapa para derrubar Justino Malheiro. A estratégia, conforme apurou a reportagem, é enfraquecer a chapa de Justino até mesmo lançando mais outras duas chapas.

O “grupo dos 13” é composto por vereadores de oposição e que apoiam o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Conforme Justino, até o momento está definido na chapa o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) para a vice-presidência e as outras composições ainda vem sendo discutidas.

A reportagem não conseguiu falar com os vereadores Misael Galvão, Paulo Araujo ou Juca do Guaraná.

Mário Nadaf (PV), Felipe Wellaton (PV), Marcos Veloso (PV), Vinicius Hugueney, Diego Guimarães, Renivaldo Nascimento, Dr. Xavier (PTC), Elizeu Nascimento, Marcrean Santos, Wilson Kero Kero, Sargento Joelson Dilemário Alencar e Justino Malheiros.

Agora, com a desitência de Misael, a eleição tomará novo rumo. A eleição ocorre no dia 1º de janeiro, juntamente com a posse da nova legislatura do parlamento municipal.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário