"> Jovem é preso pela Polícia Civil acusado de furto – CanalMT
Divulgação

Jovem é preso pela Polícia Civil acusado de furto

Da Redação

Um jovem e um adolescente, acusados de atuarem em dois furtos, ocorridos no distrito de Chapadinha, em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste) foram detidos, na noite de terça-feira (29), em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O acusado, Fernando Henrique Antônio, 18, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 29, Fernando na companhia do adolescente, de 17 anos, arrombaram a porta do estabelecimento e furtaram um televisor, bebidas alcoólicas, cigarros, entre outros objetos. Após a ação criminosa, eles esconderam os produtos furtados em uma mata próximo ao distrito. Ao saírem do vilarejo, os suspeitos praticaram um novo furto, subtraindo uma motocicleta de uma das casas próximas ao comércio.

Na manhã seguinte, o dono da loja e o proprietário do veículo procuraram a delegacia e registraram ocorrência. Imediatamente, uma equipe de Investigadores saiu em diligência na cidade à procura dos suspeitos. Horas depois, policiais receberam uma denúncia de que os objetos furtados estavam escondidos na mata, com exceção da motocicleta.

De posse da informação, os policiais civis e militares realizaram um trabalho de monitoramento, para aguardar os suspeitos retornarem para pegar os materiais. Fernando e o adolescente foram flagrados em uma motocicleta no caminho para região da mata. Na revista pessoal dos suspeitos, os policiais acharam um aparelho celular levado do estabelecimento.

Os jovens foram encaminhados para a delegacia e ao serem ouvidos, confessaram a prática do crime. O adolescente revelou que Fernando trocou a motocicleta furtada por outra moto na Ilha do Bananal, em Tocantins. Os objetos recuperados foram devolvidos para o dono do comércio. Pelo fato de o veículo ter sido “negociado” em outro estado, a Polícia Civil de Tocantins foi acionada para auxiliar na recuperação da motocicleta.

De acordo com o delegado, Valmon Pereira da Silva, o Fernando foi autuado por furto qualificado e corrupção de menores, podendo a pena, se somadas, passar dos dez anos de prisão.. Ele foi conduzido para a cadeia pública local, onde ficará à disposição da justiça. Já o adolescente apreendido, foi entregue ao responsável legal.

Para o delegado, a prisão do suspeito deve contribuir para diminuição dos furtos na cidade, que recentemente tem sofrido com esse tipo de ação por parte dos criminosos. “A ajuda da população, através de denúncias ou pistas que possam levar aos suspeitos, é fundamental para o esclarecimento desse tipo de crime, uma vez que a cidade não possui câmeras de segurança que possam contribuir para o trabalho da Polícia” destacou.

Valmon ainda conclui que a prevenção ainda é a melhor forma de evitar ser vítima de furtos. “Geralmente os bandidos se aproveitam da fragilidade e facilidade encontrada nos locais para realizarem ação criminosa, como por exemplo, a falta de alarmes, de cerca elétrica, de câmeras de monitoramento”, disse o delegado.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta