"> Acidente doméstico mata bebê em assentamento – CanalMT
Reprodução

Acidente doméstico mata bebê em assentamento

Silvana Ribas do GD

Fio desencapado mata criança em assentamento rural da região de Jangada (80 km ao norte), na tarde do feriado de terça-feira (15). O menino Andrey Gabriel da Silva, com um ano e 10 meses, chegou sem vida ao Pronto-socorro de Várzea Grande, pouco depois das 15h.

Morte foi diagnosticada por médicos da unidade, já no box de emergência. A criança foi levada pela avó, que disse que o neto teria pego em um fio desencapado da máquina de lavar roupas. A descarga elétrica foi potencializada pelo fato da criança estar com o corpo molhado.

A avó estava lavando a roupa e mesmo trazendo a criança o mais rápido possível não conseguiu salvar a criança. A liberação do corpo foi feita na unidade por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para exames junto ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Investigação da morte fica sob responsabilidade da delegacia municipal de Jangada.

No dia 6 de setembro, a menina Sthefanny Gabrielly Barbosa,de 1 ano e meio, também morreu depois de se afogar em uma bacia com água. Fato ocorreu na casa da avó da criança, também em um assentamento no município de Jangada.

A avó da menina quando percebeu que a criança estava submersa na bacia, a pegou e foi em busca de ajuda. Um vizinho que possuía veículo encaminhou ambas para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Equipe médica tentou a reanimação, mas menina não apresentava sinais vitais.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta