"> Sérgio Moro interroga mulher de Eduardo Cunha nesta quarta – CanalMT
VEJA.com/VEJA

Sérgio Moro interroga mulher de Eduardo Cunha nesta quarta

Veja

O juiz Sérgio Moro interroga na tarde desta quarta-feira a mulher do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em ação penal na Justiça Federal em Curitiba, base da Lava Jato. Cláudia é acusada de ter lavado dinheiro e evadido cerca de 1 milhão de dólares por meio de contas secretas no exterior abastecidas por seu marido com dinheiro da corrupção na Petrobras.

Na ação contra a mulher de Cunha, a Procuradoria da República aponta que o ex-deputado teria recebido propina de US$ 1,5 milhão para “viabilizar” a aquisição, pela Petrobras, de 50% do bloco 4 de um campo de exploração de petróleo na costa do Benin, na África, em 2011. O negócio foi tocado pela Diretoria Internacional da estatal, apontada como braço do PMDB no esquema de loteamento da Petrobras.

Desse valor, 1 milhão de dólares foram repassados para a offshore Kopek, que segundo a Lava Jato tem Cláudia Cruz como única controladora. Com apoio do Ministério Público da Suíça, a Lava Jato rastreou os recursos que aportaram na conta de Cláudia e identificou que eles foram utilizados, por exemplo, para pagar compras de luxo feitas com cartões de crédito no exterior.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta