"> Cid Moreira diz que tem pesadelo com o Jornal Nacional – CanalMT
Reprodução

Cid Moreira diz que tem pesadelo com o Jornal Nacional

UOL

Apresentador do “Jornal Nacional” por 27 anos, entre 1969 e 1996, Cid Moreira representa a fase mais sisuda e conservadora do telejornal da Globo.

Em parceria com Hilton Gomes e Sergio Chapelin, entre outros, o locutor apenas lia as notícias atrás da bancada, sem alterar o tom de voz ou comentá-las.

Nem mesmo expressar sentimentos com o rosto, como um sorriso ou tristeza, era permitido. “Não cabia a informalidade”, disse ele a Amaury Jr., em entrevista exibida na noite de quarta-feira (02) na RedeTV!.

É uma situação muito diferente da vivida hoje por William Bonner, que anda pelo estúdio e faz graça com Maria Julia Coutinho, a Maju. Lembrado por Amaury que Boni, seu antigo chefe, não aprova esta informalidade toda, Cid disse:

“Eu gostaria de estar vivendo esta época. Gosto de levar tudo na brincadeira. Isso descontrai. É o meu jeito de ser”, observou, não sem fazer uma ressalva. “Tudo em excesso não é bom”.

Outra revelação curiosa do locutor a Amaury teve a ver com a sua famosa e poderosa voz. “Não gostava da minha voz, um dia ela estava bem, outro dia não estava. Agora, tenho absoluto controle dela. Modéstia à parte, tá bem melhor hoje.”

Ao 89 anos, e 72 de carreira, Cid Moreira mantém o hábito de ficar com um pedaço de gengibre na boca. Ajuda a voz, ensinou. O locutor contou que ainda sonha com o tempo em que foi apresentador do JN: “Até hoje tenho pesadelo. Sonho que a letra (do teleprompter) apagou”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta