"> Emanuel Pinheiro é o novo prefeito de Cuiabá eleito com 60,41% dos votos – CanalMT
Divulgação

Emanuel Pinheiro é o novo prefeito de Cuiabá eleito com 60,41% dos votos

Da Redação

Com 157.877 votos, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) foi eleito neste domingo (30) prefeito de Cuiabá pelos próximos anos. A posse está programada para o dia 1º de janeiro de 2017. O encerramento da votação se deu as 17h, mas a população já tinha conhecimento do vencedor da disputa eleitoral aproximadamente às 19h, quando 90% das urnas já estavam apuradas e conferiam ampla vantagem de votos do peemedebista ao seu adversário Wilson Santos (PSDB). O tucano somou 103.483 votos.

Após ter a vitória confirmada, Emanuel Pinheiro, familiares e a militância compareceram até o Centro de Eventos do Pantanal e foram ovacionados pelo público presente. Em uma de suas primeiras declarações, Emanuel disse que o resultado das urnas representa a vontade popular de ter uma campanha propositiva, focada no bem estar da população e pelo fim das “baixarias”.

Ao mesmo tempo, o peemedebista ressaltou a responsabilidade em atender a população cuiabana e cumprir as propostas apresentadas. “Com toda modéstia, as pesquisas de opinião pública já indicavam que seria mais ou menos essa diferença, o que demonstra que a população se sintonizou com nossa candidatura, entendeu o ideal da nossa candidatura e nosso projeto. Não vamos frustrar, não vamos decepcionar o povo da terra onde nasci”, disse.

Emanuel ainda garantiu que irá “expulsar” a CAB de Cuiabá. A empresa é responsável pela administração do serviço de água e esgoto mas não cumpriu as regras previstas em contrato. “A CAB não fica em Cuiabá, ela descumpriu uma cláusula contratual. A informação que eu tenho, não oficial ainda, é de que o prefeito Mauro Mendes vai decretar a caducidade do contrato”.

Ao confirmar que recebeu os cumprimentos do prefeito Mauro Mendes (PSB) após a decretação do resultado oficial, Emanuel anunciou que a transição já começa no feriado de “Finados”. “Prefeito me ligou, está indo hoje para São Paulo para acompanhar o filho que fará um exame e chegará na próxima terça-feira. Ele disse que do feriado de Finados em diante está a inteira disposição do prefeito eleito e do vice-prefeito eleito de Cuiabá”, assegurou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta