"> Lideranças do PSB criticam utilização de Mauro Mendes por Emanuel Pinheiro – CanalMT
Divulgação

Lideranças do PSB criticam utilização de Mauro Mendes por Emanuel Pinheiro

Da Redação

Uma das lideranças do PSB de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho criticou duramente as inserções eleitorais do candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que se associa a imagem do prefeito Mauro Mendes (PSB) para obter a simpatia do eleitorado e assim usufruir da boa popularidade do atual gestor. “Isso é uma tática usada por Emanuel para iludir o eleitor. Não vai mais ser o grupo do Mendes que estará na Prefeitura. Não tem nenhuma ligação. Não adianta falar: ‘quem votou Mauro Mendes, vota nele’. O que vai resolver?”, questiona.

Botelho lamenta que o PMDB tenha direcionado a proposta no sentido de confundir o eleitor e apresentar propostas vazias em um momento em que a população visa tomar conhecimento do que poderá ser executado de políticas públicas em prol da coletividade nos próximos anos.

“Isso tudo é uma enganação porque o Emanuel não representa o mesmo grupo político de Mendes”.

O deputado também avaliou como positivo o programa eleitoral do candidato Wilson Santos (PSDB), veiculado na noite de terça-feira (20).

Em um tom mais agressivo, o programa eleitoral se dedicou a associar Emanuel Pinheiro e o PMDB a atos de corrupção.

De acordo com Botelho, a mudança na campanha do tucano não tem o propósito de reverter os índices de intenção de voto apresentados nas últimas pesquisas que colocam Wilson Santos na terceira colocação e afastado do segundo, mas o intuito de mostrar ao eleitor o perfil de cada um dos concorrentes.

“Realmente ele [Emanuel Pinheiro] é o candidato desse grupo, e nada mais justo do que assumir essa posição. É necessário que aponte todas as questões, para o eleitor saber. O momento é de debate eleitoral. E o eleitor precisa saber tudo o que está escolhendo. Se o eleitorado escolher que esse é o melhor caminho, que vote”, declarou.

Nas últimas semanas de campanha eleitoral, o campo da moralidade ganhou força principalmente nas redes sociais e aplicativos de smarphones como o Whatsapp nos quais vídeos associando candidatos a corrupção são divulgados com frequência nas denominadas correntes.

Ataques ao PSOL

O candidato a prefeito procurador Mauro (PSOL) também foi duramente criticado pelo deputado estadual Eduardo Botelho. O parlamentar acredita que o eleitor não vai apostar em um “aventureiro” que sabe apenas propagar “que é o diferente da política” sem apresentar propostas viáveis. “Qual a proposta do procurador Mauro para o problema de infraestrutura dos bairros, de saneamento, transporte coletivo e outros? Nada, apenas diz que vai municipalizar diversos serviços movido mais pela fantasia do que pela realidade. O eleitor cuiabano é maduro o suficiente para saber que não pode embarcar em aventuras políticas”, disse.

Botelho ainda criticou o isolamento político do PSOL, o que em sua avaliação é prejudicial à administração pública. “O prefeito que administra Cuiabá ou qualquer outro município tem que manter diálogo aberto com a classe política. Tem que discutir a viabilidade de emendas parlamentares para atender aos setores da sociedade, a necessidade de firmar um convênio seja com o governo do Estado ou a União. O procurador Mauro diz que não aceita sequer composição no segundo turno. Essa intransigência não leva ninguém a lugar algum na política. Isso não é comportamento de um candidato a prefeito que tenha consciência da realidade. Por isso, o Wilson Santos tem grandes chances de sobressair e chegar ao segundo turno”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta