"> Pai mata filha de 2 anos e foge com madrasta – CanalMT
Divulgação

Pai mata filha de 2 anos e foge com madrasta

Da Redação

O casal Lenilson Barbosa de Souza, 25 anos, e Katia Cristina de Almeida Lopes, 27, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil em Água Boa (730 km de  Cuiabá), neste domingo (18.09), por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles são suspeitos de assassinar a menina, M.E.S.S, de dois. Ela foi encontrada morta na cidade de Primavera do Leste (231 km da capital).

O suspeito é pai biológico da criança e a mulher é madrasta. O casal morava em Água Boa, cidade em que reside a mãe de 19 anos da menina. Eles foram trabalhar em uma fazenda no município de Paranatinga e a mãe, que tem a guarda da filha, permitiu que a menina fosse passar uns dias com o casal.

Depois de passar um mês na fazenda, o casal foi morar em uma casa na cidade de Primavera do Leste. Segundo o pai, no dia 7 de setembro, por volta de 8h, a madrasta foi ao mercado e ele ficou em casa com menina. Ele conta que bateu na menina porque ela tinha feito necessidades fisiológicas no colchão. Em seguida, viu que a menina estava fraca, meio sonolenta, e deu um remédio para filha, deixando-a no quarto. Por volta das 23 horas a criança morreu.

“Ele bateu na criança por volta de 8h. A criança ficou passando mal. Ele deu um remédio para dor, mas não sabe dizer o que é”, disse a delegada de Água Boa, Luciana Canaverde.

Quando constatou que a menina tinha morrido, o suspeito conta que colocou o corpo em um saco plástico e depois em uma caixa, deixando dentro do quarto. No outro dia foram até a fazenda buscar o carro que tinha ficado na  propriedade por estar estragado. Cerca de dois dias depois retornaram para Primavera do Leste e quando entraram na casa viu que estava com mau cheiro. Então, pegaram a caixa com a criança morta e depositaram em uma área verde, aos fundos do loteamento.

Os dois voltaram e lavaram a casa e as roupas da criança. Passaram mais três dias em Primavera do Leste e foram de ônibus para Goiânia, onde segundo o suspeito iria fazer um curso para mudar a categoria da habilitação, para dirigir caminhão.

A delegada Luciana Canaverde disse que, no último sábado (17.09), a mãe da menina registrou um boletim de ocorrência, que informava o desaparecimento da filha em Goiânia. A mulher disse que a filha estava com o pai há cerca de dois meses e que, no último contato, o pai havia informado que tinha sido assaltado em uma feira na cidade de Goiânia e durante o roubo a criança desapareceu.

A delegada, que é natural de Goiás, contou que de início achou estranho, por saber que o dia de feira é somente no domingo. Ele entrou em contato com Goiás e lá não havia nenhum registro sobre o roubo ou o desaparecimento da menina.

No domingo, a Polícia Civil de Água Boa recebeu uma informação de que o casal tinha retornado para cidade e assim que eles chegaram foram presos em flagrante. Em um primeiro momento, os dois suspeitos sustentaram a história do assalto. “A madrasta contou a verdade e o pai falava que tinha dado apenas um tapa”, disse.

De acordo com a delegada, durante as investigações, informalmente, tanto o pai quanto a madrasta contaram como os fatos ocorreram. “A madrasta contou oficialmente no interrogatório. Ambos durante as investigações foram contando. A madrasta colocou no papel. Ele, orientado pelo advogado, não. Ele se reservou no direito de permanecer em silêncio”, disse.

A delegada ainda informou que durante o tempo que o pai ficou com a filha, a mãe recebeu uma foto e a menina estava com um olho roxo. Quando questionado, o pai não soube explicar o motivo do hematoma.

O casal vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Foi o suspeito que informou onde o corpo da criança foi encontrado, dentro da caixa.

Perícia

O corpo da criança está sendo periciado em Primavera do Leste, que irá constar lesões. Perícia de local de crime e na casa onde a família morava também serão realizadas. Vizinhos também serão ouvidos para levantar mais informações sobre o caso.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta