"> Seleção de vôlei vence Itália, conquista ouro e se torna tricampeã olímpica – CanalMT

Seleção de vôlei vence Itália, conquista ouro e se torna tricampeã olímpica

Congresso Em Foco

O Brasil ganha por 3 sets a 0, e garante a sétima medalha de ouro para o país nas Olimpíadas Rio 2016. O jogo, realizado neste domingo (21) no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, começou com a Itália marcando ponto. Mas o Brasil recuperou e conseguiu virar o jogo. Apesar da pressão do time italiano, o set chegou ao final com placar de 25×22 para a seleção brasileira.

vOLEI 2

Liderados por Bernardinho, o vôlei masculino garante terceiro ouro olímpico para o Brasil. A Itália, que seguia invicta na disputa dos jogos olímpicos do Rio, ficou com a medalha de prata. A seleção italiana buscava a primeira medalha de ouro para o país em disputas olímpicas.

Todos os sets foram muito disputados. O segundo fechou com placar de 28×26 e o terceiro ficou em 26×24. Apesar de a Itália ter encostado várias vezes na equipe brasileira, os meninos do vôlei mantiveram a concentração e garantiram a vitória sem perder nenhum set.

Esta foi a última partida do líbero Serginho pela seleção. Ele deixa a equipe depois de conquistar o quarto pódio nos jogos. Em todas as edições que participou, foi medalhista, e entra para a história como o maior medalhista olímpico da história do Brasil em esportes coletivos.

Agora, o Brasil ocupa a 13ª colocação no quadro de medalhas dos jogos olímpicos realizados no Rio de Janeiro. No total, o país tem sete medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta