"> Reforma administrativa deve ser enviada à AL nos próximos dias – CanalMT
GCom

Reforma administrativa deve ser enviada à AL nos próximos dias

Da Redação

Nos próximos dias o governo do Estado deve encaminhar para a Assembleia Legislativa o projeto de lei com a segunda etapa da reforma administrativa da administração estadual.  A previsão é que a reforma seja aprovada sem muita discussão pelos parlamentares, pois as mudanças já foram apresentadas pela base aliada na Casa de Leis.

O projeto que trata da reforma administrativa não foi enviada anteriormente para o Legislativo em função das greve dos servidores públicos e o recesso “branco” dos parlamentares.

Entre as mudanças previstas na reforma está o corte de cargos comissionados, a fusão e extinção de secretarias e órgãos públicos. As alterações com mais impacto será a criação do Gabinete de Articulação Política, que será comandado pelo atual secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Além de ficar responsável pela articulação política do governo, Paulo Taques também será responsável pela comunicação ao lado da jornalista Ana Rosa Fagundes. Já o atual secretário do Gabinete de Comunicação, Jean Campos, deve ser remanejado para o escritório de representação de Mato Grosso em Brasília.

Na Casa Civil, o governador já confirmou o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Nigro.

Além da redução dos gabinetes criados na primeira etapa da reforma administrativa, a Secretaria de Ciências e Tecnologia será extinta e suas funções serão redistribuídas entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Assistência Social. Alguns órgãos públicos também devem ser extintos como o MT Gás.

Alguns pontos da reforma já foi implementado por meio de decretos, como a mudança na estrutura organizacional das secretarias de Educação e Cultura.

Na segunda-feira, o governador Pedro Taques se reuniu com parte de seu secretariado para discutir a reforma administrativa. Participaram da reunião os secretários Paulo Taques (Casa Civil), José Arlindo (Gabinete de Governo) e os secretários adjuntos Luiz Carlos Nigro (Turismo) e Ana Rosa Fagundes (Comunicação).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta