"> Seges publicara edital para concurso público para técnicos da Unemat – CanalMT
Seges-MT

Seges publicara edital para concurso público para técnicos da Unemat

Da Redação

Os secretários de Estado de Gestão, Júlio Modesto, e o adjunto de Pessoas, Joelson Matoso, apresentaram nesta quinta-feira (28.07) aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Sintesmat) o cronograma para realização de concurso público para a categoria. Serão 150 novas vagas distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. A previsão é que o edital seja publicado em março de 2017.

Esta era uma das principais reivindicações da categoria que está em greve desde o dia 31 de maio deste ano, mesmo após a aprovação da Lei nº 8.410/2016, que definiu o parcelamento da Revisão Geral Anual.

Outra reivindicação da categoria é o aproveitamento de tempo de serviço para progressão de carreira. Quanto a essa pauta, os secretários informaram que o governo é favorável, mas que o encaminhamento de Projeto de Lei à Assembléia Legislativa está condicionado ao enquadramento dos gastos com pessoal dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O titular da pasta, Julio Modesto, disse que a negociação avançou bastante. “Estamos otimista com o fim da greve dos técnicos da Unemat, pois as principais reivindicações da categoria foram atendidas”.

O adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Joelson Matoso, informou que a equipe tem trabalhado arduamente para cumprir com o cronograma pactuado. “Apresentamos um prazo o qual estamos trabalhando firme para que seja cumprido e possamos lançar o edital em março no próximo ano”.

Mesmo sabendo que o Estado não poderá nomear nenhum servidor aprovado em concurso público até a quitação da RGA, o presidente do Sintesmat, Luiz Wanderley dos Santos, disse ter saído da reunião muito satisfeito, porque o que eles queriam era uma previsão de quando seria lançado o edital.

“Saímos da reunião muito satisfeitos, porque entendemos que este cronograma é possível de ser efetivado. Já estamos sem concurso público há muito tempo. Temos unidades que só têm servidores contratados”, disse.

Santos afirmou ainda que a categoria se reunirá na próxima semana para deliberar sobre a continuidade ou não da greve. Hoje são 700 servidores paralisados.

Representantes da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat) e a reitora da instituição, Ana Maria di Renzo, também participaram do encontro. A Associação apresentou uma pauta com oito reivindicações para que a secretaria analisasse. Sendo que algumas delas são de competência de outras pastas.

Modesto disse que iria articular as pautas com os outros secretários e marcar um novo encontro em breve. “Vamos avaliar todos os tópicos da pauta, definir quais deles serão tratados com a reitoria da Universidade, quais serão tratados conosco, quais serão com outras pastas para então fecharmos um entendimento e definirmos uma nova reunião”, finalizou.( com assessoria)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta