"> Presidente da Câmara de Cuiabá morre aos 56 anos – CanalMT
Assessoria

Presidente da Câmara de Cuiabá morre aos 56 anos

Da Redação

Após 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), morreu  aos 56 anos. No último dia 3 de junho, Pinheiro foi levado a UTI e passou por duas cirurgias para conter uma infecção na infecção na artéria aorta. No entanto, o quadro não evoluiu e o parlamentar estava respirando com ajuda de aparelhos.

O quadro do presidente da Câmara de Vereadores se complicou em função da diabetes descontrolada. Ele também era fumante há muitos anos.

Júlio Pinheiro foi eleito vereador pela primeira vez em 2000. Já em 2011, foi eleito presidente da Câmara de Cuiabá pela primeira vez. Já em 2013, assumiu o cargo de presidente após a renúncia do ex-vereador João Emanuel. Em seguida foi eleito para comandar a Mesa Diretora no biênio 2015/2016. No comando do Legislativo Municipal o vereador assumiu a prefeitura de Cuiabá em três ocasiões.

A militância política do petebista teve início no final da década de 80 ao lado do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, e do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado, Pinheiro e foi secretário de Habitação de Cuiabá na gestão do Wilson Santos.

Velório – O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Cuiabá e o sepultamento será no final da tarde desta terça-feira (21) no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá.

Mesa Diretora – Com a morte de Pinheiro, quem assume sua cadeira na Câmara de Vereadores é o ex-secretário de Turismo da Capital, Marcus Fabrício.  Já a presidência da Casa de Leis quem assume é o primeiro vice-presidente, Haroldo Kuzai (SD) ocupa a função por 30 dias até a realização de uma nova eleição.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta