"> Polícia prende três envolvidos em roubos de veículos em Cuiabá – CanalMT
Divulgação

Polícia prende três envolvidos em roubos de veículos em Cuiabá

Da Redação

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) levou a prisão três pessoas em flagrante pela prática de roubos a mão armada de veículos, em duas ações realizadas na segunda-feira (30.05), em Cuiabá. Dois dos suspeitos foram flagrados com um veículo roubado e o terceiro estava com mandados de prisão em aberto por atuação em vários roubos de automóveis. Uma mulher suspeita de participação em roubos também foi conduzida.

Na primeira ação, os acusados Fábio Vinícius Rodrigues Brito Viana, 21, e Antonio dos Santos, 48, foram presos em flagrante após os investigadores da DERRFVA abordarem um veículo Volkswagem Fox, na Avenida das Torres. A abordagem aconteceu após os investigadores desconfiarem do comportamento dos ocupantes do veículo, dois homens e uma mulher.

Durante a checagem do automóvel, foi constatado que o veículo era roubado e estava com placas adulteradas. Em continuidade as buscas, os policiais localizaram um revólver calibre 38, municiado, ocultado no console, sob o câmbio.

No início, os dois homens que estavam no veículo se identificaram falsamente e a mulher disse que estava com eles por acaso. Ela tem antecedentes por roubo e estava em liberdade há apenas dois meses, além de ser suspeita em outros casos de roubo.

Após ser identificado, Fábio assumiu a propriedade do veículo roubado, alegando ter adquirido na conhecida como região da “Pedra”, em Cuiabá, assim como a arma de fogo. Posteriormente na Delegacia, o acusado identificado como Antonio foi seguramente reconhecido pelas vítimas como autor do roubo.

Durante pesquisa dos antecedentes, constatou-se a prática do crime de falsa identidade pelos conduzidos, bem como a existência de mandado de prisão em aberto contra Fabio Vinicius, por homicídio nesta Capital, o qual foi cumprido e Antonio foi reconhecido como antigo autor de roubos a caixas eletrônicos.

Após serem interrogados, os suspeitos foram autuados em flagrante por crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada. Antonio dos Santos responderá pelo crime de roubo majorado do veículo.

As diligências e o flagrante foram coordenados pelo Delegado Adjunto Adriano Henrique.

Em outra ação, a equipe de policiais da DERRFVA prendeu Rodrigo Aparecido de Arruda, 27, conhecido como “Macarrão ou Branquinho”. O suspeito é considerado perigoso autor contumaz de roubos de veículos a mão armada e era procurado pela delegacia de veículos, após ser identificado como autor do roubo de um veículo Saveiro, no final do mês de abril deste ano, numa propriedade rural, em Nossa Senhora do Livramento.

Segundo as investigações, Rodrigo trabalhou como caseiro para a vítima e, após ser dispensado, retornou à propriedade para praticar roubo a mão armada, acompanhado de terceiro.  Durante o período em que trabalhou como caseiro, Rodrigo identificou-se falsamente como “Luciano”. O suspeito foi localizado dentro de um supermercado atacadista, no Bairro Porto, na Capital.

Além deste roubo, Rodrigo era procurado pela Polícia Civil de Rosário Oeste e de Nobres, após ser identificado como autor de dois roubos realizados no último domingo (29), nos municípios.

O primeiro roubo foi praticado por volta das 16 horas em uma propriedade rural de Nobres, de onde subtraiu um veículo Fiat Palio, e vários objetos de valor. O segundo roubo na Comarca de Rosário Oeste, aconteceu às 22 horas, quando tomou a caminhonete Toyota/Hillux,de prestadores de serviço de Concessionária de Energia Elétrica, além de dinheiro, telefones celulares e outros objetos, e ainda os uniformes das vítimas.

Nos dois roubos, Rodrigo agiu com terceiro em fase de qualificação, e fez uso de armas de fogo, realizando um disparo próximo à cabeça de uma das vítimas, como fator intimidativo.

No momento da prisão, foi apreendido com o suspeito uma corrente de ouro, um pingente de ouro em formato de crucifixo, um telefone celular Samsung, dinheiro, uma jaqueta de uniforme, todos pertencentes às vítimas. Os dois veículos subtraídos nos roubos foram recuperados.

Interrogado pelo delegado, Marcelo Martins Torhacs,o suspeito confessou os dois roubos praticados no domingo, e ainda aquele praticado no final de Abril, todos com detalhes e verossimilhança.

Além desses três roubos, Rodrigo possuía outros três mandados de prisão em aberto, um deles por grave crime de latrocínio, investigado pela DERRFVA há alguns anos.

“Ele é um indivíduo de acentuada periculosidade, demonstrando claramente personalidade voltada à prática de crimes graves, notadamente roubos a mão armada. Observa-se que, no último domingo, ele praticou dois roubos graves de veículos e outros objetos. Certamente, caso não fosse preso, faria muitas vítimas”,destacou o delegado. ( com assessoria )


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta