"> Polícia Civil prende dois estelionatários por golpe do ‘falso depósito’ em Cuiabá – CanalMT
Divulgação

Polícia Civil prende dois estelionatários por golpe do ‘falso depósito’ em Cuiabá

Da Redação

Dois estelionatários foram presos em flagrante pela 2ª Delegacia de Polícia (Carumbé) na noite de quinta-feira (19), em Cuiabá. Os homens atuavam na modalidade criminosa conhecida como ‘golpe do falso depósito’ e foram detidos no momento em que sacavam dinheiro de uma das vítimas em uma agência bancária do bairro CPA 1.

As vítimas deste flagrante são do interior do Estado de São Paulo, de uma empresa de instrumentos musicais. Mas existe a suspeita que o número de prejudicados possa ser maior, uma vez que os investigados Marcus Vinícius Fraga Soares, 31 anos, e Gilberto Silva Brasil, 34 anos, já possuem outras passagens criminais por estelionato, formação de quadrilha e roubo a banco.

O delegado José Carlos Damian explica que os golpistas ludibriam os comerciantes com comprovantes bancários de autoatendimento, aqueles em que ainda não há a confirmação bancária por parte da agência, uma vez que o envelope do depósito ainda não foi aberto pela instituição.

“Após depositar o envelope vazio de um valor X, eles ligam para a vítima e dizem que ocorreu um erro. Falam que alguma secretária teria depositado um valor acima do previsto e pedem que a vítima deposite a diferença na conta passada por eles”.

Os dois presos foram encaminhados na manhã de hoje (20.05) para audiência de custódia.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta