"> Acusado de mandar matar jornalista vai a júri após 5 anos em Cuiabá – CanalMT
Divulgação

Acusado de mandar matar jornalista vai a júri após 5 anos em Cuiabá

G1/MT

O autônomo Rubens Alves de Lima, de 34 anos, acusado de planejar o assassinato do jornalista Auro Ida, deve enfrentar o Tribunal do Júri, às 13h30 desta quinta-feira (19), em Cuiabá. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), ele é o terceiro acusado de envolvimento no homicídio, ocorrido em julho de 2011. Outros dois réus já foram condenados pelo assassinato do jornalista, morto aos 53 anos.

De acordo com os autos do processo, Rubens está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Presídio do Carumbé. O G1 não conseguiu localizar os dois advogados do autônomo, no entanto, ele alegou inocência à Justiça de Mato Grosso quando se entregou e foi preso, em dezembro de 2013.

Conforme o MPE, Rubens teria mandado matar Auro Ida por motivação passional, já que o jornalista estava namorando a ex-mulher dele. Para isso, o autônomo teria encomendado o assassinato com Evair Arantes, namorado de uma ex-namorada do jornalista. Naquela época, Evair tinha 17 anos.

A morte de Auro Ida foi encomendada pelo valor de R$ 1,5 mil, além do fornecimento de uma pistola utilizada no homicídio. Evair já foi condenado a cumprir 15 anos e seis meses de prisão. O terceiro acusado, que fez a intermediação do assassinato, Alessandro Silva da Paz, de 27 anos, foi condenado a 16 anos e seis de prisão em regime fechado.

O caso

Auro Ida foi assassinado a tiros no dia 21 de julho de 2011, dentro do carro, quando deixava a namorada em casa, no Bairro Jardim Fortaleza, na capital mato-grossense. Foram feitos seis disparos e dois deles atingiram a vítima. Na ocasião, o executor teria pedido para que a namorada da vítima saísse do veículo para que não fosse atingida pelos disparos.

O MPE afirma que, como Ida frequentava o bairro há certo tempo, moradores da região sabiam que ele mantinha relacionamentos com mulheres daquela área. Além disso, pontua que, por esse motivo, Rubens, em “prévio ajuste com Alessandro e um adolescente, na época com 17 anos que era namorado de uma ex-namorada de Auro, encomendou a execução da vítima a Evair Peres, sob a promessa de recompensar-lhe com o pagamento da quantia de R$ 1,5 mil, além da pistola utilizada no crime”.

Auro Ida foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá e diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Comentário

  1. SEBASTIÃO DONIZETTE 16 de maio de 2016 at 11:14 - Reply

    Cadê o processo do assassinato da JORNALISTA Ana Paula Wonsoski de 24 anos assassinada em Diamantino em 2000 por denunciar compra de votos!!!
    Jornalistas MEXAM-SE!
    A apuração deste caso é de interesse NACIONAL!!!

Deixe uma resposta