"> Riva depõe na CPI da Copa e nega ‘negociata’ para trocar o BRT pelo VLT – CanalMT
Divulgação

Riva depõe na CPI da Copa e nega ‘negociata’ para trocar o BRT pelo VLT

Da Redação

O ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva (sem partido) presta depoimento, neste momento, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Obras da Copa do Mundo.  Participam da oitiva, que é realizada no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa, todos os membros da comissão. Quem está confrontando o ex-parlamentar sobre a troca do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) pelo BRT é o deputado estadual e líder do Governo no Legislativo, Wilson Santos (PSDB).

Riva também responde sobre uma possível negociação com uma empresa portuguesa para executar a obra em Mato Grosso e o pagamento de propina para mudar o modal.

Proibido de entrar na Assembleia Legislativa, o depoimento do ex-deputado foi autorizado pela juíza Selma Rosane Arruda, titular da  Sétima Vara Criminal de Mato Grosso, com uma única condição, Riva não poderia ter contato com parlamentares, a exemplo do relator da CPI, Mauro Savi (PSB).

Nesta quarta-feira, quem vai depor na CPI é o ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele deixará a prisão para explicar as possíveis irregularidades cometidas na implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande.

O depoimento de Riva pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa – www.al.mt.gov.br e pela TV Assembleia Canal 30.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta