"> Governo encaminhou denúncia de esquema de corrupção à Defaz – CanalMT
Divulgação

Governo encaminhou denúncia de esquema de corrupção à Defaz

Da Redação

O Gabinete de Comunicação informou que o governo de Mato Grosso pediu à Delegacia Fazendária (Defaz) abertura de investigação sobre denúncia de irregularidades e fraudes em processo de licitação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O Gabinete Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) recebeu denúncia sobre irregularidades no processo de construção de escolas pela Seduc e a encaminhou à delegacia Fazendária para providências. Nesta terça-feira (03) foi deflagrada a operação Rêmora pelo Gaeco, que tem como objeto de investigação as mesmas denúncias encaminhadas pelo governo à Defaz.

A denúncia chegou ao GTCC em janeiro de 2016, quando um empreiteiro procurou o gabinete para denunciar a existência de irregularidade em licitações na Seduc.  Em ofício de número 16/2016, do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, as informações foram encaminhadas para a Defaz.

O governo do Estado reforça o seu compromisso com o cidadão mato-grossense de tolerância zero com casos de corrupção e reforça que todas as denúncias serão tratadas com rigor e levadas aos órgãos competentes para investigação e responsabilização dos envolvidos.

Operação Rêmora teve como alvo empresários e políticos que são suspeitos de fraudar licitações e contratos na Secretaria de Educação de Mato Grosso.

Entre os presos preventivamente estão o ex-presidente da Assembleia Legislativa Moisés Feltrin e o empresário Giovani Guizardi, ambos prestavam serviço para a pasta comandada pelo ex-vereador Permínio Pinto (PSDB).

Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos pelo Gaeco na Secretaria de Educação e em outros locais.

Veja o vídeo da reunião entre suspeitos de esquema na Seduc:

No vídeo abaixo teria sido gravado pelo empresário José Carlos Pena da Silva em reunião com empresário Giovani Belatto Guizardi:

 

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta