"> Presidente do Sindimed questiona legitimidade de reunião – CanalMT
Site Isso é Notícia

Presidente do Sindimed questiona legitimidade de reunião

Dalila Rodrigues

A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) Eliana Siqueira alega, 48h após o encerramento da greve, que o prefeito Mauro Mendes (PSB) ainda não iniciou diálogo com Sindimed, e contestou a falta de legitimidade no grupo de médicos que se reuniu com prefeito para discutir sobre a pauta de reivindicações do movimento grevista.

“Mais uma vez, o prefeito fez um jogo de cena, chamou amigos, secretários médicos, fez uma reunião, tirou foto, e não tem nenhuma legitimidade esta negociação. O prefeito foi eleito pela população, então eu tenho que negociar com ele independente da minha vontade. Independente da vontade dele, ele tem que negociar comigo, mais está agindo como menino mimado”.

Mesmo contestando a falta de diálogo com prefeitura, Eliana Siqueira afirma que categoria não deve retomar a greve. O Sindimed aguarda julgamento do mérito recurso impetrado pela categoria que tenta contestar a ilegalidade da greve no Tribunal de Justiça.

 Os profissionais da saúde retomaram as atividades na ultima quarta-feira (27) após 51 dias paralisados. Em Cuiabá cerca de 500 médicos trabalham no Pronto Socorro, Policlínicas e na Unidade de Pronto Atendimento.

A greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça, que determinou o pagamento de multa diária R$ 70 mil, no caso de descumprimento da decisão. A prefeitura tomou medidas, como corte de ponto dos servidores, e benefícios dos profissionais que aderiram à paralisação, um dos motivos, que fizeram os grevistas retomarem ao trabalho.

O secretário de Saúde do município, Ary Soares, informou que os médicos que participaram da reunião com prefeito fazem parte da diretoria do Sindimed. O gestor ainda argumentou que prefeitura continua aberta ao diálogo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta