"> Síria: bombardeios e confrontos terrestres deixam mortos em Aleppo – CanalMT
Ameer Alhalbi/AFP/VEJA

Síria: bombardeios e confrontos terrestres deixam mortos em Aleppo

Veja

Pelo menos 17 pessoas morreram, entre elas duas crianças e seis voluntários da Defesa Civil síria, nesta terça-feira em bombardeios na cidade de Aleppo e redondezas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Ao menos 11 civis morreram por ataques aéreos em quatro diferentes bairros da cidade. e a ONG disse que o número de mortos pode aumentar, pois há alguns feridos em estado grave.

Ao norte da cidade, seis voluntários da Defesa Civil síria morreram em um ataque similar contra suas bases situadas na cidade de Atareb, sob controle de facções rebeldes, onde também houve vários feridos, segundo a ONG.

O Observatório elevou hoje para 19 mortos e 120 feridos o número de vítimas pelo disparo de projéteis por parte de facções islâmicas contra distintas áreas dominadas pelas autoridades sírias em Aleppo na segunda-feira. Anteriormente, a agência de notícias oficial síria Sana que citou uma fonte da Chefia Policial, havia dito que pelo menos 16 pessoas tinham morrido e 86 ficaram feridas pelo lançamento de foguetes por parte da Frente al Nusra, filial da Al Qaeda neste país, contra as localidades de Al Zahra e Aleppo.

O Observatório acrescentou que desde o amanhecer há enfrentamentos entre grupos insurgentes e a organização terrorista Estado Islâmico (EI) no povoado de Marea, na quarta tentativa em uma semana dos jihadistas de tomarem o controle desta população.

Nas últimas semanas, as hostilidades se multiplicaram na província de Aleppo, apesar de estar em vigor na Síria um cessar-fogo, aceito pelo governo de Bashar Assad e a Comissão Suprema para as Negociações (CSN), principal aliança opositora, e do qual estão excluídos o EI e a Frente al Nusra.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta