"> Confira dicas para que seu pet se acostume melhor à sua casinha – CanalMT
Shutterstock

Confira dicas para que seu pet se acostume melhor à sua casinha

MSN

Seja para manter seu peludinho longe da visita que sente medo de cachorro, transportar o pet com mais segurança no carro ou até mesmo enfrentar uma viagem com o animal: fazer o cão se acostumar com a sua casinha pode ser muito vantajoso. Siga os slides e descubra como mudar a opinião do seu peludinho sobre a casa.

Acostume o cão aos poucos – Nada de deixar o cãozinho por horas preso na casinha logo no primeiro momento ou gritar com o animal quando ele sentir medo: é importante fazer o pet ir se acostumando aos poucos com o esse ambiente. Comece colocando guloseimas para fazê-lo entrar na casinha e em seguida feche a porta por alguns minutos, se retirando do ambiente. Aos poucos, vá aumentando o tempo de permanência do pet na casinha, até que ele se sinta completamente seguro.

Não deixe o pet o dia todo no canil – Apesar da casinha ser uma grande aliada no treinamento dos cães, o objeto não pode ser a moradia do pet em todos os dias. O animal precisa se sentir livre e também ter um tempo para praticar exercícios, como caminhadas e corridas.

Não use o canil como castigo – Se você pretende conseguir manter seu pet tranquilo durante passeios e recepção de visitas, não use a casinha como forma de castigo. Ao punir o cão colocando-o preso no ambiente, ele automaticamente entenderá que o canil é um local ruim, que ele não deve gostar.

Não tire seu cão da casinha após ele lamentar – Enquanto tiver acostumando o cão a casinha, não o retire ao primeiro sinal de reclamações e lamentos. Isso fará com que essa atitude se repita toda vez que tiver que prendê-lo.

Não use a casinha para resolver problemas de ansiedade de separação – A ansiedade de separação é um problema bem comum nos cães, principalmente nos recém resgatados. Usar a caixinha como tratamento, no entanto, não é a melhor solução, já que o pet pode acabar se ferindo nos momentos de maior agitação. Nesse caso, procure ajuda especializada para seu peludinho.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta