"> Traficante é preso em Cuiabá com mais de 80 kg de maconha – CanalMT
Divulgação

Traficante é preso em Cuiabá com mais de 80 kg de maconha

Da Redação

Uma carga de mais de 80 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, em uma ação da Delegacia de Polícia e Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), na quinta-feira (21.04), próximo ao terminal rodoviário da região do Coxipó, em Cuiabá. A ação, inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, celebrou o aniversário de 174 anos da Polícia Civil de Mato Grosso, comemorado no dia 21 de abril.

A droga dividia em 69 tabletes estava dentro de uma mala e de uma caixa de madeira, sendo transportada por Doglas Albrecht, 28, morador de Tangará da Serra e investigado pela Polícia Civil do município pelo envolvimento com o tráfico de drogas.  Segundo a Polícia, o suspeito buscou a droga em Dourados (MS) e chegou de ônibus, na quinta-feira (21) em Cuiabá, onde embarcaria de volta para Tangará da Serra.

O suspeito foi abordado logo após desembarcar no terminal rodoviário do Coxipó, no momento em que entrava em um taxi. Com ele foi apreendida uma mala e uma caixa de madeira em que a droga estava acondicionada para o transporte.

O delegado Nelder Martins Pereira que coordena as investigações de Tangará da Serra disse que através do trabalho de investigação da Delegacia de Polícia e do Núcleo de Inteligência, foi possível chegar ao nome do suspeito como um dos maiores fornecedores de maconha para região.

 “A droga vinha do Paraguai e era adquirida na cidade de Dourados. A embalagem de madeira foi utilizada para conter o cheiro do entorpecente, para que passasse despercebido na bagagem do suspeito”, disse o delegado.

Nelder explicou que desde que a equipe de investigação recebeu a informação de que o suspeito buscaria a droga em outro estado para levar para Tangará da Serra, foi realizado um trabalho de monitoramento que durou 13 dias até a prisão do traficante.

 “Contamos com a força e dedicação de cerca de 10 investigadores guerreiros além do apoio do Núcleo de Inteligência, que mesmo em um dia de feriado, conseguiu total êxito na investigação. A prisão do suspeito e a apreensão da grande quantidade de entorpecente se torna ainda mais especial por acontecer no dia que comemoramos o aniversário da Polícia Civil de Mato Grosso”, destacou.

Para o delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre de Morais Franco, por estarem em uma região de fronteira, o combate ao tráfico deve ser extremamente atuante, pontual e eficaz. “Há tempos, grupos que atuam no trânsito de drogas na região são investigados, tendo vários alvos nacionais e internacionais na mira. Hoje, fomos vitoriosos, realizando a prisão de um desses alvos, resultando na considerável quantidade de drogas apreendidas”, disse o regional.

O suspeito e droga foram encaminhados a Central de Flagrantes, da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, em Cuiabá.

( Com Assessoria )


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta