"> Justiça condena, Riva, Eder e delegdo por improbidade – CanalMT
Divulgação

Justiça condena, Riva, Eder e delegdo por improbidade

Da Redação

O juiz federal César Augusto Bearsi condenou por crime de improbidade administrativa , o ex-deputado estadual José Riva, o delegado Paulo Rubens Vilela, o ex-assessor Cristiano Volpato e o ex-secretário da Casa Civil Eder Moraes. Eles foram condenador  por uma tentativa de acobertamento de um crime eleitoral da campanha de Riva para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2010. O caso foi denunciado à época peloMinistério Público Federal (MPF).

O crime, alvo das denúncias do Ministério Público Federal (MPF), ocorreu nas eleições de 2010 quando Riva foi acusado de compra de votos no município de Campo Verde e Eder como secretário de Estado tentou prejudicar as investigações para favorecer o ex-presidente da Assembleia Legislativa.

As condenações determinam a perda dos direitos políticos de todos os quatro pelo período de cinco anos, bem como o impedimento de contratar com o poder público por três anos e a perda de eventual cargo público atualmente ocupado (condenação que só tem efeito prático para o delegado Paulo Vilela, atualmente em atividade na Polícia Civil).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta