"> Bicampeã mundial de snowboard morre em avalanche na Suíça – CanalMT
Fabrice Coffrini/AFP

Bicampeã mundial de snowboard morre em avalanche na Suíça

UOL

A bicampeã mundial de snowboard, a suíça Estelle Balet, de 21 anos, morreu na manhã desta terça-feira, atingida por uma avalanche, quando gravava um vídeo descendo em alta velocidade a montanha Le Portalet, nos Alpes Suíços, perto da fronteira com a França. Ela acompanhava um outro snowboard, que conseguiu escapar ileso da avalanche.

Balet foi socorrida por paramédicos, mas não resistiu. Segundo a polícia, ela usava todos os equipamentos de segurança necessários, como um capacete e um sistema airbag. As investigações do acidente estão em curso.

“Uma das maiores promessas do esporte, Balet era um talento natural”, diz o comunicado na página oficial da Freeride World Tour (FWT), entidade que organiza os principais eventos de ski e snowboard no mundo. No ano passado, a suíça conquistou pela primeira vez o título mundial de snowboard. Há duas semanas, ela faturou o bicampeonato em Verbier, na Suíça.

Estelle liderava o ranking mundial de snowboard da FWT. Há dois dias, ela havia postado no Instagram uma mensagem sobre o projeto de filmagem (Exploring The Known) em conjunto com a marca de relógios suíços Swacth, sua principal patrocinadora. “É muito bom praticar snowboard com esta vista! Estou ansiosa para as próximas filmagens”, afirmou a atleta em sua última postagem.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta