"> Novela mexicana do SBT tira sono e audiência de Rezende – CanalMT
Reprodução/Youtube

Novela mexicana do SBT tira sono e audiência de Rezende

iG

Além da gripe H1N1 que o tirou do ar esta semana, Marcelo Rezende tem encarado uma pedra no sapato durante a guerra de audiência à tarde. A novela “Cuidado com o Anjo”, exibida pelo SBT, derrotou o “Cidade Alerta” sistematicamente em março. Dos 23 confrontos diretos no mês passado, a mexicana venceu 22 e perdeu apenas uma vez para o telejornal – um aproveitamento de 96%.

Na tarde de quinta-feira (31), por exemplo, a trama protagonizada por Maite Perroni e William Levy marcou 8 pontos de média contra 4 do “Cidade Alerta” – ou seja, o SBT marcou o dobro da audiência.

Mas a “dor de cabeça” da Record não está restrita a março: “Cuidado com o Anjo” ficou à frente do telejornal durante 52 confrontos consecutivos – de 11 de janeiro a 24 de março, quem estava em casa à tarde preferiu ver a reprise da novela (que foi ao ar na emissora pela primeira vez em 2013) ao sangue e tiros que começam cedo no telejornal. Ou seja, em fevereiro, nos minutos em que disputaram a atenção do telespectador (geralmente entre 16h45 e 17h15), só deu SBT.

Divulgação Televisa/SBT
Divulgação Televisa/SBT

Não raro, o programa de Rezende também perde para as outras novelas importadas por Silvio Santos – “Tereza” e “Meu Coração é Teu” costumam ter bom desempenho, empatando com (ou vencendo) o “Cidade Alerta” muitas vezes. Como o telejornal é extenso (16h45 às 20h30), acaba se recuperando e ficando na vice-liderança na média de seu horário completo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta