"> Prefeitura e ambulantes se reúnem – CanalMT

Prefeitura e ambulantes se reúnem

A Prefeitura de Cuiabá está traçando novas estratégias para realocar os comerciantes ambulantes retirados da Avenida Beira Rio. A reunião, que aconteceu ontem (24), contou com a participação de membros da Associação Cuiabana de Comida de Rua.

Ao longo do encontro, o município reforçou o compromisso de fazer cumprir a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, reiterando que a retirada dos ambulantes dos canteiros centrais e calçadas aos redores das instituições de ensino Unic e Unirondon se faz necessária. Para a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Catarina Gonçalves, é importante pensar em alternativas que não prejudiquem a população. “Quanto a estes profissionais, estamos considerando direcioná-los para diversos lugares da cidade, que não comprometam qualquer aplicação da Lei de Uso e Ocupação do Solo”.

Dentre as alternativas debatidas ao lado dos comerciantes, foi sugerido utilizar parte do espaço de um estacionamento localizado ao lado da Universidade de Cuiabá. Segundo Marlene Rodrigues, presidente da Associação Cuiabana de Comida de Rua, existe a possibilidade de alugar algumas vagas de estacionamento para estes profissionais, cobrando diárias fixas.

Fonte: Diário de Cuiabá com Assessoria/Secom-Cbá


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta