"> Servidores do Detran paralisam as atividades – CanalMT

Servidores do Detran paralisam as atividades

Quem precisar dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) terá que esperar o fim da paralisação geral que teve início ontem (23). A decisão de parar as atividades foi tomada pelo servidores em assembleia na última segunda-feira (22).

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) o objetivo da paralisação é para protestar contra o projeto de terceirização dos serviços de vistoria que tramita na Assembleia Legislativa. Além disso, eles cobram ainda a imediata nomeação dos aprovados no último concurso público.

“Todas as 71 unidades do Detran estão paralisadas para pressionar os deputados a não votarem pela terceirização dos serviços de vistorias”, disse o presidente do Sinetran, Daiane Renner.

A dirigente sindical disse ainda que a terceirização vai impactar no valor da taxa de vistoria. “Hoje o serviço é executado pelo governo estadual e o valor é de R$ 22,69. Com a terceirização o valor terá um reajuste de 600%”.

Com relação a nomeação dos aprovados no último concurso, Daiane Renner informa que são 133 agentes da vistoria e 11 engenheiros mecânicos devem ser convocados. Já o governo explica que eles não foram chamados em função do Estado ter extrapolado a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por meio de nota, a Secretaria Estado de Gestão (Seges) informou que o Estado vai convocar os aprovados nos concursos mediante ao resultado da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Assim que o equilíbrio econômico for restabelecido, serão nomeados 100 candidatos aprovados ainda no ano de 2016. Caso não seja restabelecido, serão nomeados até 30 candidatos em substituição à saída de servidores”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta