"> Abilio ‘lava as mãos’ sobre aliança com MDB e diz que foco é cuidar de Cuiabá – CanalMT

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Fred Moraes/GD

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), demonstrou descontentamento com a possibilidade do pré-candidato ao governo pela sigla, senador Wellington Fagundes (PL), se aliar ao MDB, presidido pela deputada estadual e pré-candidata ao Senado, Janaina Riva. Ele chegou a cogitar não participar diretamente do pleito eleitoral do partido liberal no estado.

“É uma decisão dele [Wellington], não minha. O PL tem uma restrição nacional que não anda com partidos de esquerda. Isso é uma decisão já consagrada pelo presidente Valdemar. E aqui em Mato Grosso o MDB e o PSD são de esquerda”, disse Abilio nesta quarta-feira (11).

O prefeito ainda cita cenário de São Paulo, onde o MDB comanda a capital e tem como vice um nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, o o grupo estaria mais próximo do presidente Lula (PT), citando o presidente nacional da sigla, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

“O Baleia Rossi é base do Lula e é um coordenador do grupo que defende o Lula. Inclusive, o MDB de São Paulo também não assinou os pedidos lá da CPI do Banco Master e tantas outras coisas, e aqui também não tem colaborado quanto a isso. Então, eu acredito que o MDB em Mato Grosso, o PSD em Mato Grosso tem vertentes voltadas à esquerda e base do governo federal. E por isso eu acredito que não deve se alinhar”, pontuou.

“Agora, se os candidatos optarem por alinhar esse partido, é decisão deles, não é minha decisão, não é meu apoio”, completou. Abilio também insinuou que não participaria da campanha eleitoral do PL, afirmando que sua prioridade será administrar a capital mato-grossense.

“Eu, como prefeito Cuiabá, a prioridade que tenho que ter é para tapar os buracos dessa cidade que está bastante, a limpeza urbana que está deficitária, cortar esse mato todo que está por aí e resolver esses problemas que eu não estou suportando andar na nossa cidade e ver o jeito que ela está. A gente precisa solucionar isso e eu estou mais focado nisso do que no processo eleitoral”, completou.

O prefeito Abilio Brunini foi um dos prefeitos do PL que demonstraram interesse em apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo e não Wellington Fagundes. Ele chegou a se reunir com a cúpula nacional e reclamar de uma possível aliança de Wellington com Janaina Riva.

Porém, após o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, bancar a candidatura de Wellington em Mato Grosso, Abilio passou a afirmar que respeitará a decisão partidária.

 


Compartilhar: