Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Polícia Civil-MT
Um dos homens acusados de roubar e agredir um casal de idosos foi preso, nessa segunda-feira (22), em Cuiabá. Durante o assalto à casa das vítimas, no bairro Santa Cruz, a dupla amarrou, agrediu e ameaçaram de morte os idosos. Os suspeitos armados levaram cartões bancários, joias, documento e um veículo que, posteriormente, foi abandonado em outro bairro da cidade.
A ação criminosa ocorreu na madrugada do dia 15 de novembro. Os idosos foram amarrados, submetidos a agressões físicas, ameaças de morte e atos de extrema violência. Um dos suspeitos tentou mutilar uma das vítimas. Os autores exigiam dinheiro, joias, ouro e armas.
Os criminosos subtraíram diversos bens do local, incluindo documentos pessoais, cartões bancários, joias, objetos pessoais e um veículo que, posteriormente, foi abandonado. Os autores também levaram o sistema de armazenamento das imagens de segurança da residência, com o objetivo de dificultar a identificação.
Após as investigações, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) cumpriu um mandado de prisão preventiva, bem como de busca e apreensão.
O suspeito é investigado por crime de roubo majorado, praticado mediante o uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas. O homem foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça.



