Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
Um homem de 57 anos foi condenado a 33 anos, 4 meses e 22 dias de reclusão em regime fechado por estuprar duas crianças, que eram sobrinhas de sua esposa. O estuprador foi localizado, nesta segunda-feira (4), em uma casa em Jaciara (145 km de Cuiabá).
As vítimas eram um menino, 5, e uma menina, 7, que sofreram os abusos por cerca de 3 anos. Segundo a Polícia Civil, o abusador aproveitava enquanto as crianças estavam na casa da avó para cometer os crimes. Os abusos ocorrem entre 2013 e 2016, mas as primeiras denúncias só aconteceram em 2022.
Na última sexta-feira (1º), o homem foi julgado e condenado por estupro de vulnerável pela Terceira Vara da Comarca de Jaciara. O mandado de prisão foi cumprido após policiais identificaram um veículo de frete com o número de telefone vinculado ao cadastro do procurado, que levou a confirmação de sua presença na residência.
Durante a abordagem, o homem confirmou sua identidade e foi informado sobre a condenação. Sem oferecer resistência, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaciara, onde foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.
A divulgação do caso causou comoção na cidade e novas denúncias contra o suspeito chegaram à Delegacia de Jaciara. O delegado da unidade, José Ramon Leite, afirma que mais diligências contra o condenado serão abertas.
“Então serão abertas investigações complementares para apurar também essas denúncias”, afirmou Leite.