Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1), a Operação Arquivo Proibido para combater o compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado no município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá).
A investigação aponta que o suspeito teria compartilhado o conteúdo ilícito por meio de aplicativos de redes sociais. As apurações prosseguem com a análise do material apreendido.
O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil.
Segundo caso do dia
Ainda manhã desta sexta-feira (1), PF deflagrou a 3ª fase da Operação Infante Seguro e cumpre um mandado de busca e apreensão na cidade de Primavera do leste (231 km ao sul de Cuiabá) contra um investigado por armazenar mais de 50 arquivos de abuso sexual infantil.
De acordo com as informações do órgão, o objetivo da ação é combater a exploração sexual infantojuvenil. Investigação identificou que o suspeito tinha mais de 50 arquivos pornográficos envolvendo menores e que, por isso, foi necessária a adoção de medidas cautelares.