"> Liderança de facção, ‘Perfume’ é preso após 13 anos em VG – CanalMT

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Divulgação

Ricardo Batista Ambrózio, 44, vulgo Perfume, Kaike ou Kaiak, responsável pelo papel de liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) fora das prisões, foi preso na noite de quinta-feira (3), em Várzea Grande. Segundo denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo, ele exercia a função de “sintonia final da rua”.

Conforme informações, a investigação começou após a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) descobrir inconsistências nas segundas vias de documentos de identidade. Com isso, foi possível localizar o suspeito, que estava escondido em Mato Grosso desde 2013, utilizando documentos falsos, prática também adotada por sua companheira, de 32 anos, e seus dois filhos, de 12 e 15 anos.

Na casa deles, as equipes policiais apreenderam uma pistola com a numeração raspada, 3 veículos automotores e diversos aparelhos celulares.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e posse de arma de fogo com numeração suprimida, cujas penas, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão expedido em 2016 pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decorrente de condenação a 16 anos de prisão pelos crimes de associação criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Sua companheira também foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso.


Compartilhar: