Deyverson ativou o “modo garçom” no Cuiabá neste início de temporada. O atacante soma sete assistências em 14 jogos e lidera o ranking do quesito no elenco auriverde.
Além dos passes decisivos, já balançou as redes seis vezes, totalizando 13 participações em gols – média de quase uma contribuição por partida. Conforme levantamento do Sofascore, ele é o centroavante dos times da Série A com mais participações em 2024.
Deyverson brincou sobre a “inversão de papéis” em entrevista após a vitória na final sobre o União de Rondonópolis, que deu o inédito tetra do Mato-grossense ao Dourado. O camisa 16 serviu Clayson no tento do triunfo por 1 a 0.
– Muito feliz, meu segundo título pelo Cuiabá, vamos buscar mais títulos, estamos na semifinal da Copa Verde e trazer alegrias para nosso torcedor. Feliz pela assistência também, sou o jogador do time com mais assistências, que era pra receber e dei assistências. Mas o importante é o Cuiabá ser campeão e estou muito feliz.
Na artilharia auriverde do ano, o jogador só está atrás de Pitta, que marcou oito vezes. Deyverson vai tentar ampliar suas estatísticas nesta quinta-feira, em duelo do Cuiabá contra Metropolitanos, na Venezuela, pela 2ª rodada da Sul-Americana. Domingo já tem a estreia no Brasileirão, contra o Athletico, fora de casa.
Fonte: ge


