O Cuiabá anunciou nesta segunda-feira que passou a assumir a manutenção dos gramados da Arena Pantanal e de seus dois centros de treinamento. Conforme divulgado pelo clube, o investimento foi de R$ 1,5 milhão apenas em maquinário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/8/P/xrJAJ9TJisBbk2UIGhzg/53479127327-1e7e66ff57-b.jpg?ssl=1)
Cuiabá investe em maquinário para manutenção de gramados — Foto: AssCom Dourado
Até o início deste ano, o Cuiabá contratava empresa terceirizada para realizar o cuidado dos campos do estádio, do CT do Dourado e do CT Manoel Dresch, que está em ritmo acelerado das obras.
O valor milionário possibilitou a compra de um trator para serviços gerais, um cortador triplex, dois tratores para o corte rotativo, três cortadores com uma lâmina, além de outros itens necessários para manter o padrão de excelência dos gramados. Houve ainda contratação de profissionais especializados no serviço.
– Uma boa preparação, exige um bom gramado. A estrutura do Cuiabá é pensada para que os atletas se sintam bem, tenham condições de trabalhar com excelência. Ter um gramado de qualidade é essencial para os resultados em campo. É mais um processo de crescimento do clube – disse o presidente Cristiano Dresch ao site oficial do clube.
O custo anual por parte da diretoria auriverde para manter os cuidados no gramado da Arena Pantanal era de R$ 300 mil até 2023.
Fonte: ge


