O elenco vice-campeão mato-grossense será reforçado para a Série D do Brasileiro. O União deve fazer até sete contratações para buscar o acesso, segundo o presidente do clube, Reydner Souza. O atacante Gersinho, que disputou o Estadual pelo Operário VG, já faz parte do plantel colorado.
Em contrapartida aos novos nomes, o elenco irá passar por reformulação, e algumas peças têm saída garantida.
O grupo colorado está de folga, e retoma os treinamentos na próxima segunda-feira. A equipe será comandada pelo técnico Odil Soares. À frente do União na quarta divisão nacional de 2021, o treinador levou o time às oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Caxias-RS.
Reydner destaca que o trabalho realizado no clube visa conquistar o acesso para a Série C do ano que vem. A equipe de Rondonópolis integra o Grupo 5, junto com Anápolis, Brasiliense, Ceilândia, Interporto, Iporá, Operário VG e Real Ariquemes. A estreia será diante do Interporto, no dia 6 de maio, fora de casa.
Conforme o regulamento, os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata. As equipes que chegarem à semifinal subirão de divisão.
Fonte: Por Redação do ge — Cuiabá


