"> Posicionamento – CanalMT
Licio Antonio Malheiros

Posicionamento

Infelizmente, o nosso país se tornou um país de um lado só; bastou posicionar-se de forma contrária ao pensamento ou entendimento de alguns, para que sejamos: triturados, achincalhados, humilhados, rotulados, chamados até de “bobo da Corte”.

Posicionamento é a ação de se posicionar em relação a algo, ou seja, tomar uma atitude e assumir um partido sobre determinado assunto. Literalmente, esta palavra ainda pode significar a localização de algo ou alguém num lugar específico.

É lamentável quando um ex-ator pornô, agora deputado federal Alexandre Frota (Pros-RJ), usa seu perfil nas redes sociais, para achincalhar e macular a imagem de um colega de parlamento; por discordar de uma “live” feita, pelo deputado federal Abílio Jaques Brunini Moumer (PL).

Ele pode até ter contemporizado, mostrando o local após a limpeza do mesmo, porém não eximiu ninguém das possíveis punições cabíveis, em função da invasão e depredação  dos Três Poderes.

Alexandre Frota de forma jocosa, fala em suas redes sociais Já sabemos quem será o bobo da Corte em 2023 na Câmara. É o deputado Abílio, que sem conhecer a Câmara foi gravar do lado errado a invasão e também depois que os funcionários da manutenção, limpeza e revitalização já tinham limpado tudo”.

Pode ter havido excesso por parte do deputado Abílio na live; porém a retaliação ao colega praticada pelo Alexandre Frota acabou gerando desconforto, não apenas ao parlamentar, como também a todos  nos cuiabanos e mato-grossenses.

Não conheço o deputado federal Abílio, e muito menos tenho procuração para defendê-lo, porém acompanhei pari passu seu trabalho quando vereador por Cuiabá, sempre foi combativo e esteve in loco, para dirimir os problemas existentes.

Agora, quando excelentíssimo senhor ministro da Fazenda  Fernando Haddad, participa do Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça, para discorrer sobre economia, fala em boicotar empresas que apoiam a direita no Brasil.

Esse senhor é ministro da Fazenda do Brasil ou do (Partido dos Trabalhadores) ??????.

Pelo mesmo, sua fala vai nessa direção, ouçam o que ele diz “Enfim, eu acho que é uma agenda, que até como consumidores nos temos condições de pressionar, no Brasil em função do engajamento de algumas empresas com o governo extremista que foi derrotado. Muita gente deixou de consumir os produtos dessas empresas, eu sou um que não consumo sem prestar atenção de quem estou adquirindo o produto eu não compro um palito de fósforo de uma empresa que não tenha compromisso com essas questões….” Não estou criando factoide, muito menos a tão famosa  Fake News.

Portanto deputado Abílio, não se abata com as críticas pontuais, pois as pessoas pró-ativas como você sempre serão julgadas, rotuladas ou coisa que o valha; portanto continue trabalhando para o povo, executando agora, o papel  de parlamentar Federal, fiscalizador.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta