"> Anacronismo – CanalMT
Licio Antonio Malheiros

Anacronismo

Vivemos hoje em nosso país momentos sombrios, com rupturas, desobediências constitucionais em todos os momentos, com invasões e sobreposições de poderes.

A cada minuto a cada segundo, nos sentimos estapafúrdios e decepcionados com algumas medidas surreais e desproporcionais, que foram praticadas por membros da Suprema Corte (STF).

Em decisão unânime (8 votos), na época, o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a realização dos eventos chamados marcha da maconha, que reuniu  manifestantes favoráveis à descriminalização da droga.

Para os ministros, os direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento garantem a realização dessas marchas.

Agora, a ocupação à frente do Exército Brasileiro, por pessoas de bem, famílias descontentes com o processo eleitoral realizado em nosso país.

Sem entrar no mérito da lisura ou não do processo eleitoral; essas pessoas foram chamadas sistematicamente de: golpistas, terroristas, atos antidemocráticos, vândalos,  bandidos e por aí vai.

Agora, os organizadores da “Marcha da Maconha” ocorrida em Sorocaba em 2022; na época, utilizaram as  redes sociais para publicarem uma nota de esclarecimento a respeito da polêmica sobre o evento na cidade de Sorocaba.

Este evento surreal, a “Marcha da Maconha” aconteceu em Sorocaba no dia 12 de novembro de 2022, na Praça Freire Baraúna, no período das 10 h às 22 h.

Temos que parabenizar o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, na época foi veementemente contrário à realização desse evento macabro; mesmo, com pedido liminar colocado pela Prefeitura na época, o mesmo, foi voto vencido, pois a nossa Suprema Corte, por 8 votos, deu legitimidade a esse tipo de evento. Mesmo sendo proporcional ao grande malefício causado à população, principalmente aos mais jovens.

Permitir esse tipo de evento é estar assinando sentença de morte para muitos jovens; pais, que tem um filho ou uma filha, drogadictos; não aceitaram e não entenderam a realização do mesmo; dando brecha para que novas realizações acontecessem.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta