"> Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro em Cuiabá – CanalMT
Reprodução Internet

Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro em Cuiabá

Nesta quarta-feira (7), quando se comemora o bicentenário da Independência do Brasil, manifestantes percorreram ruas e avenidas de Cuiabá em ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) organizado pelo Movimento Verde Amarelo.

Os participantes se reuniram às 13h, na Praça das Bandeiras, localizada na Avenida Rubens de Mendonça. A saída da carreata ocorreu por volta das 15h e terminou em frente à Arena Pantanal.

A manifestação contou com a participação de trio elétrico, carros e motos. Muitos manifestantes foram vestidos de verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil.

Segundo os organizadores, caravanas de apoiadores se deslocaram de cidades do interior até Cuiabá. Ao todo, 15 grupos confirmaram presença.

Políticos ligados à direita aproveitaram o ato para fazer campanha eleitoral.

Poucos participantes levaram cartazes de ataque à democracia e ao Supremo Tribunal Federal. A maioria das mensagens era de apoio ao presidente e tinha frases ditas por ele, como “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’.

Segundo o representante do Movimento Verde Amarelo, Adavilso Azevedo, a manifestação foi um ato apartidário, organizado e integrado por bolsonaristas e outros grupos, pacífico e democrático, em que os praticantes foram orientados a não questionar as instituições brasileiras.

Também participaram da manifestação o Grupo Avante Brasil, Grupo do Moto Clube, Clube do Carro Antigo, Grupo de Bolsonaristas de Mato Grosso e caminhoneiros.

Interior de Mato Grosso

 

Em algumas cidades do interior, os grupos favoráveis ao presidente também se manifestaram.

Em Sinop, os manifestantes se reuniram na praça da Catedral. Carros e motos percorreram importantes avenidas da cidade, como Jacarandás e Itaúbas

Na cidade de Rondonópolis, no período da tarde, um grupo de pessoas também se reuniu em uma carreata pela avenida Lions, uma das mais movimentadas da cidade.

Fonte: G1


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta