"> Jornalismo odioso – CanalMT
Licio Antonio

Jornalismo odioso

Na atualidade vivemos momentos difíceis em nosso país no que tange, a postura e desatino de alguns jornalistas ativistas políticos; que vestem a camisa de um partido político, e começam a dizer desatinos de forma odiosa e intolerante, contra as pessoas que pensam de forma diferente.

A forma odiosa e intolerante que se alastra em nosso país, por parte de alguns jornalistas ativistas e inconsequentes, tem como premissa básica.

A tentativa de ‘contaminar’ o resto da mídia ignorando os princípios éticos que devem nortear a profissão dos jornalistas; desta forma produzindo uma abjeta caricatura de jornalismo, que envergonha a todos que compartilham a missão de comunicar, com a maior isenção possível.

Esta introdução prolixa tem como objetivo central, dar nomes aos bois ou ao boi.

Este simples artigo foi originado; a partir, de um vídeo por mim assistido, protagonizado por um jornalista ativista político, o senhor Eduardo Bueno.

O mesmo, de forma grosseira, intempestiva, surreal, esdrúxula, vergonhosa e imoral, proferiu ataques contundentes ao governo Bolsonaro e, aos 57,8 milhões de brasileiros que nele votaram.

Esse cara, ao proferir palavras ofensivas foi de uma insanidade mental extremada, para não dizer que agiu como um psicopata, ao diz “Estou cansado desse filho da p…… e dessas pessoas que votaram nesse cara, tem que ser linchados, tem que partir para guerra para o confronto eu era contra ter queimado aquela estátua e ainda sou, mais tem que queimar o Palácio do Planalto, fazendo alusão ao incêndio da cinemateca; então tem que pôr fogo nele ‘Jair Bolsonaro’ e nos seus filhos, pode gravar pode divulgar”. O cara foi enfático ao dizer isso, como se tivesse certeza da impunidade.

Não estou criando nenhum factoide, esse vídeo existe e está sendo exibido em todos os locais livremente. Será que a fala doentia proferida por esse senhor travestido de jornalista, não seria: exaltação ao ódio, apologia a violência, essa fala esdrúxula não caracteriza atos antidemocráticos?????????????????.

Com a palavra, o guardião da Constituição Federal, a nossa Suprema Corte (STF); que por muito menos mandou para prisão muitas pessoas, que falaram muito menos que esse senhor, vamos aguardar os acontecimentos.

Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta