"> Satirização de Jesus Cristo – CanalMT
Licio Antonio Malheiros

Satirização de Jesus Cristo

A vilipendiação, dos valores éticos morais, institucionais e religiosos em nosso país, transcenderam a todos os limites constitucionais, em seu Art. 5° da constituição, no inciso VI que rege sobre a inviolabilidade a liberdade e consciência e de crença.

A banalização e desrespeito por parte de alguns acéfalos travestidos de professores chega assustar; tamanha estupidez, falta de respeito e bom senso por parte de uma pessoa que se diz professora.

Ao aplicar uma prova escolar, uma questão citando um meme em uma reprodução de ‘Cristo Crucificado’, do pintor espanhol Diego Velásquez, no qual aparece a frase ‘Bandido bom, é bandido morto’.

Essa professora com esse ato de insanidade maculou e agrediu um ser superior chamado Deus, acabou atingindo todas as seitas e religiões indistintamente.

Embora vivamos um Estado Laico, que não adota religião oficial, a mesma conseguiu desagradar todas as pessoas que acreditam em um ser superior chamado Deus.

Infelizmente em nosso país algumas pessoas, banalizaram a figura de Deus, o achincalhando nos eventos carnavalescos; em algumas escolas infelizmente usam o viés politico partidário, para agredir e atacar Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vamos conjecturar; se essa  professora fizesse a mesma formatação de pergunta em uma prova ou avaliação escolar como foi feita com Cristo, usando a frase ‘Bandido bom, é bandido morto’ e usasse a figura de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal  (STF), será que a repercussão seria a mesma?

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta