O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, segue internado com Covid-19 em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com a doença em 2 de março.
Ele está na UTI desde o dia 5 e, segundo a assessoria de imprensa do senador, o estado de saúde dele, neste sábado (13), permanece “estável” e “requer cuidados”.
Na sexta-feira (12), segundo amigos próximos do senador, que passaram o dia em orações, a situação piorou. A família não confirma nem nega que ele esteja entubado e assessores do parlamentar afirmaram que não poderiam dar a informação.
Entre amigos próximos, firmou-se uma corrente de orações e conversas em grupos de mensagens de otimismo para que o senador, que já foi deputado federal e estadual por São Paulo, consiga ter forças para sair da UTI e vencer a doença. Amigos também postaram nas redes sociais mensagens pedindo apoio a apoiadores do senador do PSL.
“Sei que o estado dele está punk, piorou de quinta-feira (11) para sexta-feira (12)”, disse ao G1 uma amiga próxima.
A família divulgou que “o quadro requer cuidados”. “Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento”, escreveu a família.
Fonte: G1


