O cenário político de Várzea Grande começou a sofrer uma reviravolta com o surgimento de um fato novo: a possibilidade de candidatura a prefeito do empresário da comunicação e jornalista Cláudio Moraes, dono do site Folhamax.
A revelação foi feita pelo jornalista Enock Cavalcanti em seu perfil no Facebook. De acordo com a publicação, Cláudio Moraes tem sido sondado por grupos políticos e teria como candidata a vice-prefeita uma mulher, também empresária e de grande sucesso em Várzea Grande. Ex-assessor do então deputado estadual Maksuês Leite, Cláudio Moraes entraria na política com o lema da renovação como sua principal bandeira.
Diretor do site Folhamax e um dos jornalistas investigativos mais experientes de Mato Grosso, Cláudio Moraes teria se empolgado com o projeto. Nos bastidores, se comenta que o jornalista uniria nomes de peso dos setores do comércio como bares e restaurantes e ainda a construção civil, todos atualmente insatisfeitos com o lockdown decretado pela atual prefeita Lucimar Campos.
Após a forte repercussão, Cláudio Moraes informou em aúdio que circulou no Whatsapp que é filiado ao PP (Partido Progressista) e está aberto ao diálogo para a construção de um projeto político alternativo em Várzea Grande. “Não posso dizer que desta água não beberei”, declarou.